Já ouviu alguém falando que já não se fazem mais músicas como antigamente? Pois pode ser verdade. As letras das músicas em língua inglesa se tornaram mais simples e repetitivas ao longo dos últimos 40 anos, de acordo com um estudo publicado na Scientific Reports.
A pesquisadora Eva Zangerle e seus colegas analisaram as letras de 12 mil músicas em inglês dos gêneros rap, country, pop, R&B e rock (2.400 músicas por gênero), lançadas entre 1980 e 2020.
Os autores afimam que, de forma geral, as letras se tornaram mais simples e fáceis de entender ao longo do tempo, e que o número de palavras diferentes usadas nas músicas diminuiu, especialmente entre as músicas de rap e rock.
No entanto, eles também descobriram que o número de palavras com três ou mais sílabas aumentou nas músicas de rap desde 1980. Eles sugerem que, embora o uso de palavras mais longas tenha aumentado nas músicas de rap, aumentos gerais na repetitividade das letras em múltiplos gêneros levaram a letras mais simples no geral.
Os autores especulam que a tendência para letras mais simples pode refletir mudanças no consumo de música, como o aumento de músicas sendo reproduzidas como música de fundo.
Receba notícias no WhatsApp:
Promoções Exclusivas:
Garrafas clique abaixo:
Suplementos
Ferramentas promoção
Carregador e caixa de som
Celulares baratos
Mochila de bebê
Câmera de Bocal
Redação: Jornalismo A Voz do Povo.
Direção: Jornalista Marcio Carvalho
![]() |
Atendimento Via WhatsApp Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝 |