Secretária da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva é afastada do cargo

enviado por 87 em 13/08/2020 07:20

Secretária da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva é afastada do cargo

O ministro Walter Braga Netto (Casa Civil) assinou portaria demitindo Jayana Nicaretta da Silva do cargo de secretária nacional da Juventude do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. A medida foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta 3ª feira (11.ago.2020), mas passou a valer a partir da última 6ª feira (7.ago).

Nicaretta foi a mais jovem vereadora eleita em Santa Catarina. Ela tinha 18 anos quando venceu as eleições em 2012. Foi vereadora na Câmara Municipal de União do Oeste (SC) de 2013 a 2016. Assumiu o posto no governo de Jair Bolsonaro em 2019, com 24 anos.

Segundo a CNNquem deve assumir o cargo é a advogada Emilly Rayanne Coelho Silva. Ela já integrou a pasta comandada por Damares Alves, como assessora da Secretaria Nacional de Proteção Global. Atualmente, é assessora na Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania.

A SNJ (Secretaria Nacional de Juventude) foi criada em 2005. O objetivo é elaborar, consolidar e executar as Políticas Nacionais de Juventude. Além disso, atuar na articulação de todos os projetos e programas destinados, em âmbito federal, aos jovens brasileiros. Em 2019 passou a integrar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

 

Fonte: O poder360

Comentários:

Deixe seu comentário:

Publicidades

© Desenvolvimento: www.windesigner.com.br