Topo

Ao comemorar 24 anos de história Cresol Quilombo inaugura nova sede

enviado por 87,9 FM em 01/11/2017 08:48

Ao comemorar 24 anos de história Cresol Quilombo inaugura nova sede

Cooperativa localiza-se agora na Avenida Coronel Ernesto Bertaso

 

 

A Cresol Quilombo inaugurou nesta segunda-feira (30/10) a nova sala de atendimento aos seus associados. Em um prédio de dois pisos, a Cooperativa está agora no centro de Quilombo, na Avenida Coronel Ernesto Bertaso. 
O diretor-presidente da Cresol Quilombo, Odair José Rebelatto, salienta que a troca de local não se fez por questões estéticas e sim por necessidade de atender melhor o associado. Desde que iniciou suas atividades em 1993, esse é o quarto espaço de atendimento da Cooperativa. “A cada passo que demos foi devido a evolução no quadro de associados e de recursos, em que precisamos ir adequando o espaço”, destaca Rebelatto. Segundo ele, no primeiro piso procurou-se deixar uma sala aconchegante para os associados e no segundo piso será a parte de gestão e liberações de crédito.
O diretor-presidente da Cresol Base Oeste, Geovane Frederico Giebelmeier, frisou que a melhoria de estrutura proporciona melhor atendimento ao associado. “Mas o que vale mesmo é o que a Cresol faz por nós todos os dias, na organização da nossa economia e do fortalecimento da economia local. A importância da Cresol existir é justamente isso: organizar e desenvolver a economia”, comentou.
O vice-presidente da Cresol Quilombo e Diretor de Controladoria da Cresol Central SC/RS, Miguel Antônio Steffens, lembrou dos desafios enfrentados durante os 24 de existência da Cooperativa e aproveitou para agradecer os agricultores que tiveram a iniciativa de constituir a Cresol, a Apaco, Sindicatos, Epagri, Poder Público da época e outras entidades que pensaram e apoiaram a construção da Cooperativa. “Hoje administramos aproximadamente R$ 38 milhões gerando emprego, renda e economia nas propriedades e no município”, destaca Steffens. 
O diretor-presidente da Cresol Central SC/RS, Rudemar Casagrande, destacou as dificuldades nos primeiros anos de fundação da Cresol Quilombo, mas reforçou a coragem e capacidade dos agricultores que passaram a fazer a gestão da Cooperativa e transformaram a mesma em um exemplo de sucesso. Atualmente a Cresol Quilombo conta com 3.849 associados, incluindo a sede e os Postos de Atendimento de Irati (SC), União do Oeste  (SC), Bom Conselho (PE) e Triunfo/Flores (PE).

Fonte: Cresol/Foto: Rádio A Voz do Povo

Comentários:

Deixe seu comentário:

Publicidades

© Desenvolvimento: www.windesigner.com.br